segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dança

17 de Setembro de 2011.

Foi este o dia em que reencontrei finalmente o sitio a que pertencia. Assim que passei pelas portas daquele pavilhão tão conhecido por mim, foi tal o sentimento de bem estar e de completa confiança que senti, que logo descobri que era ali o meu lugar, entre os grandes artistas do mundo da dança, e é a esse mundo que eu pertenço.

O facto de ver todos aqueles dançarinos a treinar antes de entrar em pista, e tambem o facto de ver que cada um sentia mais ou menos os mesmos nervos que eu, fez que com que um sorriso que já á muito eu não transparecia se ilumina-se no meu rosto.

Até aqui chegar, houve um tempo em que desisti desta paixão, em que desisti daquilo que me trazia a verdadeira felicidade, por motivos pessoais e financeiros tive que abdicar deste meu grande sonho, e se não fosse pelo facto de duas pessoas tão importantes para mim andarem a insistir para que eu voltasse muito provavelmente a esta hora ainda estaria incompleto, sem aquilo que me faz feliz.

Entrar para a escola de dança em que estou agora foi das melhores coisas que me aconteceu ao longo da minha vida, assim que pisei pela primeira vez o chão daquele amplo espaço de treino senti logo uma enorme empatia com toda a gente, foi tão bem recebido, mais do que aquilo que eu podia esperar, fiz enormes amizades, e tive a oportunidade de privar com pessoas simplesmente incriveis.

Arranjei um par como nunca esperei arranjar, uma pessoa que me compreende, que sabe como eu sou, que é parecida comigo, tanto em termos de personalidade como em termos de dança, uma pessoa em que eu tenho imenso orgulho e um imenso prazer de poder estar a dançar com ela.

Reencontrei passado muito tempo um grande amigo, porventura o meu melhor amigo, aquele que nunca desistiu de mim apesar do afastamente que houve entre nós, aquele que me deixou sempre as portas abertas e que nunca perdeu a esperança de que um dia eu viesse a fazer novamente parte da mesma escola que ele.

Conheci pessoas novas, pessoas diferentes, pessoas especiais, mas o que mais me impressionou foi o espirito de grupo patente naquele local, um espirito que eu já não encontrava numa escola de dança á muito tempo mesmo. Ah e ainda arranjei um cunhado bestial. A todos eles o meu muito obrigado, porque se não fossem por eles eu tinha desistido por completo do meu sonho.


Não posso deixar de agradecer individualmente ás duas pessoas que tiveram o papel mais preponderante e que foram aquelas que não me deixaram desistir. Ruben obrigado por tudo, foste aquele que praticamente me ensinou os primeiros passos no mundo dança, e provavelmente foste aquele que nunca deixou de acreditar nas minhas qualidades e no que eu podia trazer de novo, muito obrigado mesmo.

Patricia, minha piquena, até não chegam as palavras para te agradecer, obrigado mesmo, porque graças a ti voltei a fazer uma coisa que amo, obrigado pelo teu voto de confiança e acima de tudo pela tua amizade, estou e estarei sempre aqui para o que precisares, e nós ainda vamos dar muito que falar vais ver.


A todos, mas a todos mesmo, desde direcção, alunos e professores, o meu muito obrigado por voltarem a acender esta chama que nunca esteve apaga, mas que esteve muito enfraquecida durante muito tempo.


Povoa da Isenta para sempre.. =)

1 comentário:

  1. Espero que nao te tenhas esquecido daquela pessoa que adora implicar contigo ihihih , ou seja EU :D ahah
    adorei,
    beijinhos.

    ResponderEliminar